Sociedade
Vila das aves tem novo Parque Infantil

By: Luis Filipe Maia14202548_1161866147211009_6972769078853366433_n

No dia 10 de setembro, Vila das Aves viu inaugurado um novo Parque Infantil na freguesia. Um espaço público que vai servir não só as crianças da vila, como todas as outras que queiram usufruir do mesmo.

Denominado “Parque dos Avós” este espaço fica situado na rua de Santo Honorato, na zona das fontainhas e só foi concretizado graças a um mecenas da Vila, de seu nome Armando Almeida que patrocinou a totalidade da infraestrutura, oferecendo-a à comunidade avense.

A iniciativa contou com a presença de Armando Almeida e família, Elisabete Faria, Presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves e restante executivo, Joaquim Couto, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Andreia Neto, Deputada à Assembleia da Republica, Carlos Valente, Presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Vila das Aves e respetivo comandante, bem como uma numerosa moldura humana que se associou a esta efeméride.

Na sua intervenção, Joaquim Couto reconheceu o gesto de Armando Almeida e reiterou a disponibilidade da autarquia que preside para apoiar Vila das Aves.

Já a Presidente Avense Elisabete Faria, quando questionada pelo Jornal o Cordovense sobre o facto de ter conseguido para Vila das Aves um segundo parque infantil patrocinado por um mecenas da vila ( o outro situa-se no Parque Novo Amieiro Galego, oferecido pelo proprietário da empresa Casfil), afirmou que “é o reconhecimento dos esforços deste executivo” A presidente enalteceu “o gesto desta família”, esperando que este espaço recreativo e lúdico seja bem aproveitado pelas crianças, pedindo apenas que “o tratem com carinho, com atenção e que o deixem em boas condições sempre que usufruam do mesmo”

Por seu turno, Armando Almeida referiu que esta oferta teve a conivência de toda a família e surgiu depois de ler um entrevista dada pela presidente da Junta de Freguesia a uma jornal local, onde lamentava a falta de um parque infantil.14232405_945225932289817_2736253193386585813_n

A cerimónia de inauguração do novo Parque Infantil iniciou com a atuação de um grupo de crianças do Ginásio Oamis, e o descerramento de uma linda escultura alusiva a esta inauguração, por parte dos netos de Armando Almeida. Seguiu-se a bênção do espaço a cargo do pároco avense Fernando Abreu e os discursos da praxe.

Depois foi tempo de abrir o espaço a quem de facto vai dele usufruir, as crianças, que pacientemente esperavam e finalmente deram largas à imaginação.