Geral
Dia dos Avós foi comemorado no Parque Urbano Sara Moreira

Mais de mil avós participaram, este domingo, num dia cheio de atividades, programadas especificamente para eles. A iniciativa decorreu no Parque Urbano Sara Moreira e foi organizada pela Câmara de Santo Tirso, em parceria com o Café do Rio, no âmbito do Dia Mundial dos Avós que se comemora esta quarta-feira.

“Este é um pequeno contributo para proporcionar um dia diferente a todos os avós. É uma tradição que deve ser mantida para respeitar os mais velhos, mostrar que temos por eles um carinho especial, uma amizade, admiração e reconhecimento pelo trabalho que fizeram ao longo das suas vidas”, sublinhou o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

A boa disposição e o convívio marcaram a tarde do passado domingo, no Parque Urbano Sara Moreira. A iniciativa contou com mais de mil avós, muitos dos quais acompanhados pelos filhos e pelos netos, cumprindo um dos objetivos desta iniciativa que é promover a convivência intergeracional.

Segundo Joaquim Couto, “esta atividade é o reflexo da preocupação que a Câmara tem tido ao longo dos últimos quatro anos com as pessoas”, nomeadamente com os mais velhos. Ainda recentemente, recordou o autarca, “foi lançada mais uma medida de carácter social, em que a autarquia passou a disponibilizar um serviço de teleassistência domiciliária, destinado a idosos socialmente isolados, procurando assim, colmatar vulnerabilidades no campo da saúde e fragilidades decorrentes da idade”.

Do programa de atividades, durante a manhã, constou uma missa campal com almoço livre e da parte da tarde, a animação foi uma constante, com as atuações do Rancho Folclórico de S. Tiago de Rebordões e Zé Pacóvio que subiu ao palco com a peça “Avô e Avó de Serviço”, pela Companhia de Teatro de Santo Tirso. O dia terminou com música e baile.

Comentários