Atualidade
Hostel 8 Villas um novo espaço de referência Santo Tirso

Foi na passada quinta-feira, 29 de junho, que o 8 Villas recebeu os primeiros hóspedes. O novo espaço da cidade está classificado como alojamento local, apresenta-se como um hostel mas tem o look de um boutique hotel. Situado no Largo Coronel Batista Coelho, no centro da cidade, o espaço tem oito suites e um restaurante que serve tapas e sushi — este último é particularmente interessante para quem vive em Santo Tirso, tendo em conta que é o primeiro de Santo Tirso.

O 8 Villas resulta da recuperação de um edifício histórico, que pertenceu a um comendador, foi mais tarde um banco e é agora um espaço de alojamento. Classificado como Património Histórico da Câmara Municipal, o prédio com três pisos viu preservada a pedra em granito, que está presente tanto no interior como no exterior.

A decoração é muito especial. O projeto ficou a cargo de Teresa Mendanha, uma designer natural de Santo Tirso — e que foi responsável, entre outros, pelo Santa Luzia Arthotel.

Nenhum pormenor foi deixado ao acaso: o chão é de cerâmica trabalhada a imitar madeira, as camas são de camurça cinzenta, as escrivaninhas de madeira trabalhada. As casas de banho também são feitas com pedra de xisto, que se conjugam com os azulejos.

No primeiro piso há quatro quartos, no segundo outros quatro, no rés do chão fica o restaurante. A ementa tem duas estrelas: tapas e sushi.

Consoante a época e a tipologia dos quartos, os preços por noite variam entre 55€ e 98,5€. Este valor é para duas pessoas e inclui o pequeno-almoço.

Comentários