Geral
Andreia Neto apresenta candidatura à Câmara Municipal de Santo Tirso

Sob o lema “Vamos Conseguir”, Andreia Neto apresenta-se como candidata à Câmara Municipal, com o objetivo de fazer de Santo Tirso o melhor dos concelhos para se viver. A cerimónia de apresentação pública decorre no sábado, 15 de julho, a partir das 21h30, no Largo Coronel Baptista Coelho.

OS COMPROMISSOS DE ANDREIA NETO

Durante os últimos dois meses, Andreia Neto tem vindo a apresentar os projetos que fazem parte da sua visão para o futuro do município e as principais linhas orientadoras do seu programa para as eleições autárquicas. A candidata, que rejeita as “tradicionais promessas”, tem vindo a assumir “compromissos concretos para levar à prática”. Daí as propostas apresentadas até ao momento terem não só planos de ação estruturados, mas também terem como base o programa “Ouvir Para Decidir”, sob o qual a coligação escutou a população, técnicos e entidades competentes em cada área.

Tendo como desígnio “ligar o Concelho e aproximar pessoas” e promover um desenvolvimento transversal a todas as freguesias, a coligação Por Todos Nós delineou uma estratégia que prevê a requalificação da EN 105, e a criação, não só nesta estrada mas em várias vias do Concelho, de avenidas de cariz urbano com passeios amplos, ciclovias e espaço para os automóveis. Com o mesmo objetivo, propôs a concretização de um percurso pedonal e ciclável junto ao rio, com uma extensão de 10 kms, e mínimo impacto construtivo.

Outra bandeira da candidatura é a reconquista da “dimensão e a importância empresarial que o Concelho já teve”, daí a coligação ambicionar construir um novo Parque Empresarial na cidade, assim como ter projetado uma série de medidas de apoio às empresas e ao empreendedorismo.

Durante a campanha, Andreia Neto defendeu ainda um modelo de gestão autárquica mais dialogante, e mais próximo dos cidadãos. Para o efeito anunciou medidas concretas a implementar, como por exemplo, a criação de um horário semanal de atendimento ao munícipe por parte da Presidente, bem como a deslocação da Presidente às freguesias uma vez por semana.

Não menos importante é o compromisso de, nos primeiros 2 anos de mandato, concretizar o projeto do Cineteatro de Santo Tirso, com base no projeto de arquitetura já existente. Compromisso este que, segundo a candidata, assenta num projeto concreto e pronto a arrancar, tendo já assegurado apoio financeiro para a construção e um programador cultural.

Comentários