Atualidade
Autarquia atribui o nome Sara Moreira ao Parque da Rabada

A Câmara Municipal de Santo Tirso homenageou esta segunda feira, 3 de julho a atleta rorizense Sara Moreira, atribuindo o seu nome ao Parque Urbano da Rabada, que passará a ter a designação de Parque Urbano Municipal Sara Moreira.

O autarca tirsense Joaquim Couto recordou que a ideia de atribuir o nome de Sara Moreira ao parque já tinha surgido “no contexto da homenagem pensada quando a Sara ganhou a meia-maratona no campeonato da Europa de 2016”.

“A Sara já trabalhava aqui, tinha uma relação afetiva forte com o parque e pareceu-me justo atribuir-lhe o nome, como uma forma peculiar de a homenagear”, salientou o Edil de Santo Tirso.

Por seu turno Sara Moreira, considera que esta homenagem “é especial, pelo seu caráter duradouro e porque comecei também aqui a correr, e apesar de nunca ter sido um objetivo ter um parque com o meu nome, é muito bom ver o meu trabalho reconhecido desta forma. Será ainda mais especial, a partir de agora, treinar neste espaço”,

Já no campo desportivo, a atleta referiu  que está a preparar a participação no Campeonato do Mundo de atletismo, em Londres, já no próximo mês de agosto.

“Estou a preparar-me para a prova dos 10 mil metros, e ainda cedo para falar de objetivos, mas gostaria de ficar entre os oito primeiros lugares. Tudo vai depender como corre preparação”.