HOME Cultura
“Ap Quarteto” no palco do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

Dia 16 de junho, pelas 21h30, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe o concerto do “AP Quarteto”, integrado no IX Ciclo de Jazz de Santo Tirso. Valor seguro no jazz nacional, os músicos escolhem Santo Tirso para fazer a estreia do seu novo registo discográfico, numa noite que promete muitos momentos de improvisação.

Com António Pedro Neves à guitarra, Carlos Azevedo ao piano, Filipe Teixeira no contrabaixo e Acácio Salero na bateria, o “AP Quarteto” promete abrilhantar a noite no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, já no próximo dia 16 de junho, pelas 21h30.

AP (António Pedro Neves) é um valor seguro no jazz nacional. Licenciado pela Escola Superior de Música e Arte do Espetáculo (ESMAE) em guitarra jazz e com um mestrado em composição, escreve música com uma forte componente rítmica, criando contrastes sólidos entre os seus arranjos e os momentos de improvisação.

Um mês depois do lançamento do seu novo registo discográfico, desta vez enquanto líder de um quarteto, AP faz a estreia desse mesmo disco em Vila das Aves, que resulta da grande cumplicidade com os restantes músicos, com o objetivo de fazer uma música “sempre fresca e imprevisível”.

O espetáculo tem entrada gratuita.

 

Comentários