Cultura
Biblioteca Municipal promove encontro com a escritora Adélia Carvalho

A escritora Adélia Carvalho é a convidada da iniciativa “À conversa com…”, rubrica da Biblioteca Municipal. No próximo dia 13 de junho, pelas 15h00, os leitores são convidados a conhecer a autora e professora, num momento de partilha sobre a leitura para a infância.

Dia 13 de junho, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal recebe a escritora Adélia Carvalho, no âmbito da rubrica “À conversa com…”, que celebra o livro através dos seus autores. A homenageada do mês marcará presença neste espaço cultural para uma conversa cruzada, onde a ilustração, os álbuns e as palavras darão azo a uma descontraída conversa sobre a leitura infatil.

Adélia Carvalho conta e escreve histórias para os mais novos. As suas maiores paixões são, como a própria refere, “os livros, as suas duas cadelas, laranjas ao pequeno almoço, girassóis ao fim da tarde, e, no fim, abraços, muitos abraços”.

Nascida em Penafiel, Adélia Carvalho é licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação do Porto, tem lecionado em diversas escolas, onde promoveu sempre encontros com escritores e ilustradores, tais como Manuel António Pina, André Letria ou Elsa Lé.

Em 2008 abriu um espaço literário infantil e juvenil na cidade do Porto, o “Papa-Livros”, concebido por Gémeo Luís e que tem como madrinha a escritora Matilde Rosa Araújo.

O “Papa Livros” está vocacionado para a promoção e criação de comunidades de leitores ativamente participativos e criativos, e por isso aí se realizam regularmente sessões de contadores de histórias, lançamentos de livros, encontros literários, ateliers e outras atividades que estimulam o crescimento artístico, ético e intelectual de crianças e jovens.

Destinada ao público em geral, a iniciativa tem entrada gratuita.