Atualidade
“Geão Mini Fest” convenceu pais e crianças

No passado sábado, o Parque de Geão transformou-se num verdadeiro festival, para assinalar o Dia Mundial da Criança. A primeira edição do “Geão Mini Fest”, organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, juntou miúdos e graúdos, e contou com várias atividades lúdico-pedagógicas, num dia repleto de muita animação.

Pinturas faciais, jogos tradicionais, workshops e atividades radicais preencheram o dia dos mais novos, na primeira edição do “Geão Mini Fest”. No passado sábado, o Parque de Geão foi o palco de um verdadeiro festival dedicado aos mais pequenos, no âmbito da celebração do Dia Mundial da Criança.

Uma estreia na agenda cultural do concelho, como explicou o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto: “Esta foi iniciativa de raiz pensada para as crianças e que integra um programa vasto de atividades, que foram desde as experiências e oficinas de química, até jogos tradicionais e espetáculos”.

O autarca enfatizou o facto de o Geão Mini Fest ter decorrido, maioritariamente, num espaço ao ar livre que, “apesar de ainda um pouco selvagem, brevemente será transformado num parque urbano de grande qualidade”. “Pelo que pude verificar, os pais e as crianças presentes adoraram”, enfatizou.

Entre as diferentes atividades, a iniciativa integrou ainda workshops de experiências científicas e de marionetas de papel, jogos tradicionais e uma “Kids Jam Session”, onde os mais pequenos foram convidados a ser músicos por um dia. À festa não faltaram petiscos e guloseimas, na praça da alimentação.

Comentários