HOME Geral
Coligação Por Todos Nós apresenta Luís Almeida, candidato à Junta de Lamelas e Guimarei

Decorreu no passado dia 2 de junho a apresentação de Luís Almeida como candidato pela coligação POR TODOS NÓS à Junta da União de Freguesias de Lamelas e Guimarei. Num restaurante desta freguesia, rodeado de muitos apoiantes e amigos, Luís Almeida deixou uma garantia: “honrarei a confiança que vão depositar em mim e farei de Lamelas e Guimarei freguesias de referência do nosso concelho”.

Já Andreia Neto, candidata à Câmara Municipal, aproveitou a ocasião para selar o compromisso de ser “uma presidente próxima e presente nas freguesias”, e para assegurar Luís Almeida que pode “contar com o meu apoio, com o meu incentivo, e com a minha presença”.

Referindo o modelo de gestão, apresentado no mês passado, que pretende implementar, reiterou ainda que “o Ouvir para Decidir não existirá apenas e só no período de campanha”, e garantiu: “não serei como o nosso adversário que se lembrou agora, em período de pré-campanha eleitoral, que é importante ouvir as pessoas. Mas então pergunto, o que é que andou a fazer durante 4 anos?”

“Um dos nossos maiores desafios é ser dignos da história da nossa terra”, afirmou a candidata, e explicou: “ser digno da nossa terra é cuidar dela, para a deixarmos para os nossos filhos muito melhor de como a encontramos. É lutar por um desenvolvimento sustentável. É reconquistar a importância e a dimensão empresarial que já tivemos”.

A candidata à presidência de Santo Tirso fez ainda questão de frisar que “dos muitos compromissos que tenho assumido, um dos mais importantes é atribuir mais funções e garantir meios financeiros às nossas Juntas de Freguesia”.

Por sua vez, Luís Almeida espera ter o apoio de Andreia Neto para levar a cabo os projetos que tem para a freguesia. Mas salienta que “o trabalho de um Presidente de Junta não é o de andar a pedinchar obras na Câmara Municipal. Tem de ter uma visão estratégica para as freguesias. Sei que se assim for, se apresentar projetos e ideias credíveis e criativas vou ter todo o apoio da próxima presidente de Câmara, Andreia Neto”. Acrescentou ainda que Lamelas e Guimarei merecem “mais da Junta de Freguesia, que atualmente tem um papel quase decorativo, tão pouca é a sua intervenção no planeamento do que deveria ser a nossa terra”.

Durante o seu discurso, o candidato a Lamelas e Guimarei apontou ainda como prioridade fixar a população na freguesia. “Vamos ser capazes de atrair mais gente, bastando para isso criar as condições de vida que todos merecemos”, explicou Luís Almeida. “Não podemos ser um local de passagem. Temos condições únicas e excecionais para captar mais população para as nossas belas terras”.

Comentários