Sociedade
Câmara de Santo Tirso assinala Dia Municipal do Bombeiro

A Câmara de Santo Tirso vai assinalar, no próximo dia 20, o Dia Municipal do Bombeiro. Entre várias iniciativas, uma sessão solene, nos Paços do Concelho, pelas 16h00, e um desfile na Praça 25 de Abril, pelas 17h30, com a presença do presidente da autarquia, Joaquim Couto, pretendem prestar homenagem aos bombeiros das três corporações do concelho: Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, Bombeiros Voluntários Tirsenses e Bombeiros Voluntários de Vila das Aves.

As cerimónias das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro têm início marcado para as 10h00 de sábado, 20 de maio, na Praça 25 de Abril, com o hastear das bandeiras. Às 15h30, terá lugar a cerimónia da receção e cumprimentos às diversas entidades que, a partir das 16h00, irão participar na sessão solene do Dia Municipal do Bombeiro que irá decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

As comemorações continuam pelas 17h30, com um desfile que arranca na Praça 25 de Abril, e irá percorrer as ruas de Santo Tirso. Mais tarde, pelas 19h00, realiza-se uma missa que pretende sufragar a alma dos Bombeiros, diretores, sócios e todas as pessoas ligadas à causa humanitária já falecidas.

No final do dia, pelas 20h00, de modo a finalizar as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, a Câmara convida os participantes para um jantar convívio.