À conversa com...
À conversa com…. Dario Leandro – Monte Córdova F.C.

O nosso convidado de hoje é, Dario Leandro, tem 28 anos é um cordovense de gema do lugar de Redundo e atualmente é o dono da baliza do Monte Córdova F.C.

O experiente guarda redes conheceu até ao momento apenas dois clubes o Monte Córdova que representou durante os primeiros três anos de carreira, transferindo-se depois para a A.D.C. Penamaior onde esteve sete temporadas.

Regressou este ano ao clube cordovense e promete continuar a defender com garra e determinação o clube da terra nos próximos anos.

Olá Dario, fala-me um pouco de ti e do teu gosto pelo futebol?

Olá! Não há muito a dizer sobre mim, tenho 28 anos jogo futebol desde os 17! O gosto por futebol é algo que cresce connosco, algo que se sente e que se quer fazer!

Terminada mais uma temporada este sétimo lugar é justo ou sabe a pouco?

Este 7° lugar sabe a pouco visto que começamos a época com algumas dificuldades e com uma equipa muito inexperiente e muito muito jovem, 3 juniores de primeiro ano e 2 ou 3 jogadores que nunca jogaram futebol de 11!! Trabalhamos muito e sabe a pouco porque estes rapazes mereciam mais um bocadinho pelo esforço e dedicação!

O que falta para que o Monte Córdova consiga subir à Primeira Divisão?

O que falta, bem falta o que falta a qualquer clube, muito muito trabalho, mais sorte talvez com as arbitragens, mais um bocado de experiência a nível de equipa!

Esta época foste um dos pilares da equipa do Monte Córdova Futebol Clube, a que se deve essa boa forma?

Não diria que fui pilar porque o Flávio fez bastantes jogos, fui trabalhando como todos trabalharam, a confiança que o mister me deu também foi muito importante para acreditar no meu trabalho e claro que os rapazes que jogam à minha frente estiveram muito bem no que conta defender a nossa baliza!!

De todos os treinadores qual foi aquele que mais te marcou? E porque?

Isso é uma pergunta um bocado difícil!! Todos me marcaram por situações diferentes, o Carpinta foi talvez um dos que mais me marcou, porque foi com ele que comecei a jogar futebol!! Após isso também o mister Marinho da maior parte do tempo em Penamaior porque me mostrou sempre que tinha de acreditar em mim mesmo não sendo primeira opção! E este último, Mister António Fonseca tem mostrado que com trabalho nós podemos ir muito muito longe!!

Em termos individuais quais são os teus maiores objetivos?

Com a minha idade só tenho já objetivos coletivos, ou seja ajudar o Monte Córdova a subir e a melhorar cada vez mais!!

Quer dizer que próxima temporada teremos o Dário na baliza cordovense?

Só se o mister não contar comigo porque no do que depender de mim sim!!  Ou que não acredite receba uma proposta remunerada!

Que diferenças encontraste neste teu regresso a Monte Córdova?

O campeonato que jogam, saí do concelhio e vim para o distrital!! E claro como se muda de campeonato muda-se de objetivos e isso é sempre bom!

 Acreditas que este é o clube certo para a tua evolução como jogador? O teu futuro passa por aqui?

A evolução como jogador faz-se em qualquer clube desde que saiba ser humilde, trabalhar muito e acreditar em nós próprios! Sim sem dúvida que o meu futuro passa por aqui!!

António Fonseca é o homem ideal para este projecto?

Sem dúvidas nenhumas!! Ele trouxe com ele o acreditar que precisávamos para fazer esta época que foi muito positiva apesar de achar que podíamos ter ficado mais a cima! E acredita e fez acreditar que podemos ir mais longe!!

Como vês o futebol distrital da AF Porto?

Vejo como uma competição muito competitiva mas com muitas falhas de organização! É muito mau acabar uma época a meio de Abril e só voltar à competição em Setembro!! Como acho que deviam ter mais atenção a quem põem a arbitrar certos jogos!!!

Tendo em consideração o seu percurso como jogador de futebol, qual o momento que mais marca a sua carreira?

Sem dúvida a subida à primeira distrital e ser campeão de serie com o Penamaior!! Há  também um golo que marquei aa serviço do Penamaior contra o Desportivo de Portugal numa altura que tínhamos falta de jogadores e o Mister pediu-me para fazer um jeito como avançado!

Que mensagem deixarias aos adeptos do clube?

Que mensagem poderei deixar!!!! Que acreditem nos nossos miúdos e que continuem com o apoio que nos têm dado que é de longe dos mais fortes que a AF Porto tem!! São adeptos incríveis e que nos faz ganhar uma força enorme para darmos tudo dentro de campo!!!

Muito obrigado por esse apoio incondicional!!! Juntos somos mais fortes!!!

Força MONTE CÓRDOVA F

 

 

Comentários