Cultura
Problemática da diabetes explicada aos mais novos na Biblioteca Municipal

Uma criação de Marta Costa com estreia nacional em Santo Tirso, que visa explicar aos mais novos a problemática da diabetes tipo 1. Inserido no Ciclo de Teatro para a Infância, o espetáculo de marionetas “Balança” estará em cena no próximo sábado, dia 29, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal. A entrada é gratuita.

“Bem-vindos ao mundo encantado da diabetes. Neste mundo pode fazer-se de tudo. Tudo. Mas há uma regra: o equilíbrio. Tudo tem de ser feito com equilíbrio. Tens de ter atenção aos valores, medir os valores, controlar os valores. E depois? Depois tens de procurar equilibrar os valores. É fácil. Percebeste? Pensas que percebeste, mas na realidade nunca percebes. O equilíbrio está em não perceber, percebes?”

Foi sob este mote que Marta Costa criou o espetáculo de marionetas “Balança”, apoiando-se na ideia do equilíbrio como um desafio permanente e dinâmico, sensibilizando para o tema da diabetes tipo 1. Promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, e apoiado pela Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), Teatro e Marionetas de Mandrágora e Clone Laboratório Porto, o espetáculo tem estreia nacional na Biblioteca Municipal.

Destinada a crianças maiores de quatro anos, a iniciativa tem duração de 40 minutos. A entrada é gratuita.

Comentários