Sociedade
Arranque das Assembleias Participativas do Orçamento Participativo Jovem

Durante as próximas semanas, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover cinco Assembleias Participativas, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem. A primeira decorre no próximo sábado, 22 de abril, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal.

A apresentação das propostas para inclusão no Orçamento Participativo Jovem de Santo Tirso arranca, oficialmente, sábado, com a realização da primeira Assembleia Participativa. Destinada a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, estas sessões púbicas são o momento para submeter os projetos.

Após a discussão e votação das propostas durante a Assembleia Participativa, os projetos selecionados serão, depois, analisados por parte de uma Comissão Técnica. A data limite de entrega de propostas é a data da última Assembleia Participativa, dia 06 de maio de 2017.

Para além da Assembleia Participativa que decorre este sábado, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal, a Câmara de Santo Tirso promove outras quatro sessões: 24 de abril, pelas 14h30, na Escola Básica de Agrela e Vale do Leça; 27 de abril, pelas 14h30, na Escola Básica de S. Martinho do Campo; 02 de maio, pelas 14h30, no Instituto Nun’Alves; e 06 de maio, pelas 14h30, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

Poderão ser apresentados projetos em diversas áreas, entre as quais urbanismo, espaços públicos, proteção ambiental, trânsito e mobilidade, turismo ou comércio. O anúncio da(s) propostas vencedoras será feito até ao final de dezembro.