Sociedade
Câmara promove workshop de apoio aos exames escolares

“Imagina que podias ter à tua disposição uma fonte de inspiração? Imagina que poderias ter alguém que te ajudaria a colocar em palavras aquilo que precisas de dizer, fazer, saber, pensar e interpretar para conseguires atingir aquilo que queres ser. Imagina que a tua vida dava um filme e que és tu que decides o argumento. E, se decides o argumento, então podes decidir o teu futuro!”.

Este é o mote-inspiração para o Workshop “Arrasa nos Exames”, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com o Teatro Universitário do Minho. A iniciativa destina-se a estudantes entre os 10 e os 20 anos de idade, e terá lugar dia 26 de abril, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, e dia 06 de maio, na Biblioteca Municipal.

João Negreiros, Coach e Master em Programação Neuro-Linguística (PNL) é o formador deste workshop, que visa consciencializar os alunos de que o sucesso escolar nasce da crença no potencial intelectual, comunicativo, emocional e criativo de cada estudante.

A programação neurolinguística (PNL) ajuda a diminuir a ansiedade e ensina a controlar os seus sintomas, interferindo favoravelmente no desempenho dos estudantes. Baseado nos conceitos de artistic e creativity coaching, este workshop pretende preparar os alunos a nível mental para a realização de boas provas de exame, nomeadamente potenciar no aluno o uso das suas capacidades em pleno, de forma a maximizar a realização das provas.

A iniciativa tem ainda como objetivos específicos desenvolver a autoestima e autoconfiança do aluno nas próprias capacidades, a sua capacidade de concentração e o foco, criar estratégias de auto motivação e consistência no estudo para provas e ainda de organização e gestão de tempo, quer na sua realização, quer no estudo.

 

A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do e-mail juventude@cm-stirso.pt .