Atualidade
Blogger menina mundo vai contar a sua história no Glow Lunch

Miriam Pina, blogger do ‘Menina Mundo’, é a próxima convidada do Glow Lunch. A oradora é uma aventureira, com muitas histórias para contar, e levará a discussão o tema ‘De quantos sonhos és feita? De quantos medos és feita?’. A ação acontece no dia 21 de abril, na Quinta Espírito Santo, em Vila Nova de Gaia, pelas 12h15, e vai reunir mulheres empreendedoras de norte a sul do país. A iniciativa promovida pelo Glow Woman Club (GWC) tem como objetivo promover a liderança no feminino e ajudar as empresárias a criarem redes de negócios.

A convidada dedicou parte da sua carreira à docência, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, mas em 2015 despediu-se para percorrer os seus sonhos: viajar pelo mundo com o seu marido e filha, de dois anos de idade, a Mia. A aventura originou o blogue Menina Mundo, vencedor do prémio de Melhor Blogue Pessoal de Viagens em 2016. Atualmente exerce funções como Psicóloga clínica e formadora na área da vitimologia no Instituto Criap. Na investigação dedicou-se sobretudo ao estudo das mulheres vítimas de crime, bem como à Violência Doméstica em geral. No exercício da clínica, trabalhou em contexto privado e no contexto prisional, intervindo e avaliando vítimas (adultos e crianças) e delinquentes.

 

Workshop: ‘Unicórnios, coelhos ou baratas?’, por Marco Lamas

No final do evento haverá um workshop com Marco Lamas. O propósito serão as constantes mudanças, obrigatórias, nos modelos de negócios das empresas, sob a consequência de não progredirem e alcançarem os seus objetivos. Durante a sua intervenção, Marco Lamas, irá realçar alguns aspetos essenciais para o efeito e, mais do que isso, deixar pistas para reflexões futuras por parte de cada uma das participantes.

Marco Lamas tem Pós-Doutoramento em Educação em Empreendedorismo pela Universidade do Porto, é Doutor em Educação e Empreendedorismo pela Universidade Santiago de Compostela e Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Fernando Pessoa.

Atualmente é Diretor da Incubit, empresa que atua na área da consultoria de gestão e educação em empreendedorismo, docente do Ensino Superior nas áreas do Empreendedorismo, Estratégia e Educação, no Instituto Superior Politécnico do Porto (IPP), no Instituto Português de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA), e ainda pontualmente em outras instituições. É membro da comissão instaladora da Universidade Metodista Unida de Moçambique (UMUM).

Tem integrado júris de provas de Mestrado e Doutoramento. Integra como membro investigador o Centro de Estudos Interculturais (CEI) o Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto (CEOS.PP), ambos do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) do Instituto Politécnico do Porto (IPP) e o Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP) da Universidade do Porto. Participa assiduamente, em conferências científicas internacionais, apresentando artigos.

Tem trabalho desenvolvido a nível nacional e internacional em ambiente empresarial e em ambiente universitário. É business coach certificado pela European Coaching Association (ECA), consultor de empresas e formador certificado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e pelo Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua (CCPFC) nas áreas do Empreendedorismo, Gestão e Estratégia. É formador certificado de formadores e professores (Empreendedorismo). Colabora com várias revistas, jornais e portais escrevendo artigos de opinião e participa regulamente como orador em seminários e conferências e ainda como membro de júri em concursos de ideias.

Programa

12h15 | Welcome Drink

13h00 | Início do Almoço

Discurso de abertura e apresentação do Glow Woman Club, por Esther Liska

Apresentações de 60 segundos de todas as participantes

14h15 | Intervenção da Oradora Convidada: Miriam Pina

14h45 | Sorteio dos presentes oferecidos pelos Patrocinadores do evento

15h15 | Workshop: ‘Unicórnios, coelhos ou baratas?’ por Marco Lamas

16h30 | Fim do evento

 

As inscrições podem ser efetuadas aqui. Encerram no dia 20 de abril pelas 12h00, ou ao atingir o número máximo de participantes. Até ao dia 17 de abril existem condições especiais.

 

FAZER ACONTECER NO FEMININO É O LEMA DESTES ALMOÇOS DE TRABALHO

O networking organizado, o treino de liderança e a partilha de experiências são os três pilares do Glow Lunch. Durante o encontro de negócios, um conjunto de mulheres convidadas, com carreiras em diferentes setores de atividade, tem a oportunidade de partilhar conhecimentos e experiências, potenciando a criação de sinergias, parcerias e negócios, que se traduzirão em sucesso mútuo. Têm ainda a oportunidade de realizar uma apresentação individual ao grupo e de assistir a palestras ministradas por convidadas especiais que, em cada encontro, aportam ao evento temas atuais e interessantes, de acordo com o perfil do público. Em fevereiro, o Glow Woman Club iniciou 2017 com novidades: pela primeira vez o Glow Lunch teve um orador masculino – Simeon Ries, Ex-Cônsul Honorário de Portugal em Frankfurt. ‘Consideramos que a paridade se faz com os dois géneros. Juntos, podemos marcar a diferença e Simeon Ries mostrou isso mesmo’, referiu na altura Esther Liska, a mentora do projeto, salientando que ‘Ainda há muito a fazer para se alcançar a igualdade. Acreditamos que este foi um passo importante para inverter a situação’.

 

Glow Woman Club

O GWC tem por missão promover a liderança no feminino e colmatar os desafios que se colocam ao tema. Agregador de todas as sinergias que um grupo de mulheres foi criando ao longo de quatro anos, o GWC é o “colo” onde projetos empreendedores e marcantes no e para o feminino encontram as condições para crescerem e se desenvolverem.

Marcas e projetos reúnem-se em torno do fio condutor, da missão e do legado do clube. O GWC define, gere, planeia e concretiza as atividades das submarcas: Glow Lunch, Glow Branding You, Glow Academy, Glow Network e Peer Group.

Com uma rede de networking segmentada e identificada, ‘Mulheres empresárias e líderes dos 27 aos 50 anos’, comunica direta e indiretamente com 5 mil empresárias em todas as ações realizadas no âmbito do GWC.