Cultura
“Histórias que Iluminam” vão assinalar o Dia Internacional do Livro

No próximo dia 22 de abril, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso promove a oficina “Histórias que Iluminam”. A iniciativa, que assinala o Dia Internacional do Livro, é dirigida a adultos e crianças, que em conjunto vão pintar e decorar um candeeiro de papel.

Com conceção e dinamização do Mercado Azul, e promovida pela Câmara Municipal, a oficina “Histórias que Iluminam” marca as comemorações do Dia Internacional do Livro na Biblioteca Municipal. Dia 22 de abril, pelas 16h00, miúdos e graúdos vão, em conjunto, pintar e decorar um candeeiro de papel (Lanterna Chinesa), com recurso a diferentes materiais, nomeadamente tintas, papéis e outros elementos, bem como escrever a frase mágica que estimula a imaginação: “Era uma vez…”.

Todos os dias nas suas casas, os participantes podem imaginar uma história diferente e criar um momento de partilha com palavras e histórias. No final da sessão todos vão iluminar os seus candeeiros com luz mágica.

Destinada a adultos e crianças com idade a partir dos 4 anos, a iniciativa tem duração de uma hora e meia.

A inscrição é gratuita mas sujeita a marcação prévia, com participação máxima de 20 crianças, acompanhadas de um adulto.