Cultura
Cidálio Castro apresentou a sua mais recente obra Poética

Foi com casa cheia que o autor campense, Cidálio Castro apresentou a sua mais recente obra, “Anatomia das Palavras”.

O certame decorreu no ultimo sábado, 8 de abril, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

Com prefácio de Edite Estrela, editado pela Mosaico de Palavras, o livro foi apresentado pela professora Malberta Ribeiro e contou com as presenças de Ana Maria Ferreira, vereadora da Câmara Municipal de Santo Tirso, bem com de uma sala repleta de amigos e familiares do autor.

Este lançamento contou ainda com um momento  musical, a cargo de de José Silva, que interpretou Zeca Afonso, sendo ainda prestada homenagem a Jorge do Paço, recentemente falecido vitima de doença oncológica e colega do autor no executivo de Vila Nova do Campo, para além de grande amigo pessoal.

O livro foi vendido a bom ritmo durante o certame e no final houve a habitual sessão de autografos.

Cidálio Castro tem outras obras editadas, tais como, “Sintagma de mim… Fragmentos de nós”, com duas edições esgotadas, e “Retalhos de Corpo Inteiro”,  com a 1.ª edição esgotada.

O autor de S. Martinho do Campo tem participações em antologias poéticas, nomeadamente, “Antologia Solar dos Poetas”, “A arte pela escrita – Seis”, “Poetas Poveiros e Amigos da Póvoa” e “Entre o Sono e o Sonho”.

Quero dar-te corpo, sangue do meu sangue, elo dos meu elos// Tenho palavras feitas corpo… células e logro…// Há fado nos meus olhos// E trinares antigos… presos… encobertos.

Excerto de “Anatomia das palavras

PUBLICIDADE

Comentários