Sociedade
Câmara Municipal promove “Feira Das Trocas”

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Câmara Municipal promove uma nova edição da “Feira das Trocas-Trocando Leituras”. De 18 a 22 de abril, a Biblioteca Municipal, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves e o Átrio da Câmara recebem a iniciativa, que visa possibilitar o acesso aos livros através da troca.

Em vez de comprar ou vender, por que não trocar? É este o desafio lançado pela Câmara Municipal de Santo Tirso que, durante a semana de 18 a 22 de abril, vai possibilitar a troca de livros em diferentes espaços do concelho. A “Feira das Trocas-Trocando Leituras” vai estar presente na Biblioteca Municipal, no átrio da Câmara Municipal e em Vila das Aves, no Centro Cultural Municipal.

No âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, que se assinala a 23 de abril, a iniciativa tem como objetivo possibilitar o acesso aos livros, através da troca, sem custo para os participantes.

Os livros a serem trocados serão obras de literatura, técnicos e científicos, autoajuda e banda desenhada, excluindo-se os livros didáticos, revistas e jornais. Qualquer pessoa pode trocar os seus livros por outros do seu interesse, desde que os mesmos estejam em bom estado.