Cultura
Sofia Neide em terceiro lgar no Festival da Canção

Tal como havíamos anunciado, a contrabaixista cordovense, Sofia Neide participou no ultimo domingo, 6 de março na final do Festival da Canção da RTP.

Inserida no elenco de musicos que acompanharam a interprete, Celina da Piedade,a instrumentista cordovense tocou o seu contrabaixo com alma e imenso talento.

“Primavera” foi o tema que a cantora levou a esta edição e alcançou 16pontos,e o terceiro posto desta grande final, que teve como vencedor, Salvador e Luisa Sobral.

Contactada pelo Jornal o Cordovense,a instrumentista de Monte Córdova, mostrou-se “muito feliz pela vitória do Salvador e da Luísa”,  considerando que “a música era muito boa, a nós faltou-nos um bocadinho. Mas o público é soberano e é quem decide.”

Sobre a sua participção, Sofia Neide diz que “ficou uma experiência maravilhosa, criaram-se novas amizades e quem sabe, futuras colaborações.”

No que respeita a novos projetos a cordovense  revelou que já está a ensaiar com o conhecido cantor, Rodrigo Leão numa iniciativa integrada nas comemorações dos 60 anos da RTP, prometendo novidades em breve.