Sociedade
Mesmo com mau tempo os foliões saíram à rua em Monte Córdova

Mais uma vez e apesar das condições climatéricas serem bastante adversas, o Corso Carnavalesco saiu à rua e a tradição  do Carnaval manteve-se em Monte Córdova.

Os foliões percorreram a artéria principal da freguesia enchendo-a de alegria e cor e divertido os muitos populares que assistiram à passagem do desfile ao longo de todo percurso.

Os Cavaleiros do Leça fizeram a abertura do Cortejo, logo secundados pela Fanfarra da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Cabanas. Quem também deu o seu contributo para esta iniciativa foi a Associação Cultural Popular de Bombos e Concertinas “Os Cordovenses”.

Do corso propriamente dito, este ano foram muitos os carros alegóricos participantes, com as tradicionais sátiras, politicas, religiosas, desportivas e até à nossa historia, com carros alusivos ao Rio Leça, aos calceteiros da Câmara Municipal, a Nasa, o Bispo,  os pedreiros, os índios de cabanas, o muro do Trump, os vouchers do futebol distrital, Os candidatos à Gamela, um funeral, bem como muitos mascarados representando inúmeras personagens.

Estão de parabéns todos os participantes que mais uma vez debaixo dechuva, deram vida àquele que é cosiderado o Corso mais genuíno da região.

By: SandraFigueiredo

Imagem: Inês Nunes