Geral
Instagramers vão fotografar Santo Tirso

Dia 25 de fevereiro, Santo Tirso vai estar na mira dos instagramers nacionais. As esculturas do Museu Internacional de Escultura Contemporânea serão o alvo das fotografias mais originais e criativas, num encontro promovido pelo grupo Instagramers Porto, em parceria com a Câmara Municipal. Arte e desafio juntam-se num só evento, com nome forte e hashtag incluída: #Artwalkchallenge.

Durante um dia inteiro, Santo Tirso vai ser o local mais “instagramável” do país. Dia 25 de fevereiro é a data que marca o “Santo Tirso Instameet- #Artwalkchallenge”, um encontro de instagramers nacionais reunidos para fotografar as esculturas do Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC).

À mistura estará também um concurso, com vários prémios, que contará com 60 participantes. Todos têm de ser utilizadores do Instagram, e fotografarem as esculturas do Museu Internacional de Escultura, que se encontram espalhadas por Santo Tirso. Obrigatório é também seguir a conta do Instagram do Município de Santo Tirso, que também deve estar identificada nas fotografias, etiquetadas com as hashtags #artwalkchallenge e #mmsantotirso, e que serão publicadas durante o dia 25 de fevereiro. Os resultados serão conhecidos no dia 13 de março.

A sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea foi inaugurada em 2016, e é da coautoria de Álvaro Siza Vieira e Souto Moura. Ao todo o MIEC é composto por 54 esculturas de artistas de todo o mundo, espalhadas por toda a cidade.

Comentários