Atualidade
Rancho São Salvador de Monte Córdova atua na Azambuja no próximo sábado

20160827_festival_folclore_quebradasBy Luis Filipe maia

O Rancho Folclórico São Salvador de Monte Córdova, vai participar no próximo sábado, 27 de agosto, no XV Festival de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico Infantil e Juvenil “Os Traquinas” de Quebradas, freguesia de Alcoentre, no Concelho de Azambuja.

O encontro começa com a concentração de boas vindas aos grupos convidados, pelas 18h00, no Largo 25 de Abril, seguido de um jantar-convívio entre todos na sede da Associação Recreativa e Cultural de Quebradas. Às 20h30 terá início o desfile dos ranchos pelas principais ruas da localidade. Após a entrega de lembranças, marcada para as nove da noite, arrancarão as atuações.

Pelo palco deste XV Festival de Folclore de Quebradas, para além do anfitrião Rancho Folclórico Infantil e Juvenil “Os Traquinas”, irão passar o Rancho Folclórico de Monte Córdova, o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé; o Rancho Folclórico da casa do Povo de Sto. António das Areias (Marvão); e o Rancho Etnográfico da Vila das Aves. Uma boa oportunidade para apreciar as tradições folclóricas do Minho, do Douro Litoral, do Alto Alentejo, do Algarve e, claro, do Ribatejo.

A organização conta com os apoios do Município de Azambuja, da Junta de Freguesia de Alcoentre e da população de Quebradas.