HOME Geral
Abertas as inscrições para o programa MIMAR de Páscoa

Já estão abertas as inscrições para o programa MIMAR de Páscoa, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Até 24 de fevereiro, os pais e encarregados de educação dos alunos do 1º ciclo do ensino básico podem formalizar a sua candidatura, com vista ao acompanhamento e formação gratuitos dos seus educandos durante este período de interrupção letiva.

Até dia 24 de fevereiro, inclusive, os pais e encarregados de educação podem inscrever os seus educandos no programa MIMAR de Páscoa, promovido pela Câmara Municipal. Este ano, a iniciativa decorre nos dias 5,6,7,10,11,12,13 e 18 de abril (oito dias) e contará, como habitualmente, com um conjunto de diferentes atividades lúdicas, de ordem desportiva, cultural e artística, bem como visitas a alguns locais do concelho.

As inscrições podem ser efetuadas online através do endereço: http://siga.edubox.pt , no Espaço do Cidadão do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves e no Balcão Único da Câmara Municipal. Os procedimentos a ter em conta para a inscrição online são os seguintes: aceder com a password (dos encarregados de educação); aceder ao menu “Candidatura-Mimar”; responder a todos os campos obrigatórios; submeter e imprimir o comprovativo.

Não se aceitam inscrições fora do prazo. Para mais informações contactar a Divisão de Educação da Câmara Municipal de Santo Tirso, através do e-mail de@cm-stirso.pt ou do telefone 252 830 405.

O programa MIMAR foi criado pela Câmara Municipal de Santo Tirso em 2013. Tem como objetivo ir ao encontro das necessidades dos pais e encarregados de educação, no acompanhamento e formação dos seus educandos nos períodos de interrupção letiva. De cariz gratuito e com uma vertente social, esta iniciativa oferece o almoço aos alunos mais carenciados, que beneficiam de ação social escolar, e abrange, desde 2015, as unidades de multideficiência existentes no município.

Comentários