Atualidade
Casa cheia no 80º aniversário da A. R. Negrelos

Fundada em 29-01-1937, a Associação Recreativa de Neglrelos, promoveu no ultimo sábado a celebração do seu 80º aniversario.

O certame contou com casa cheia e mereceu especial atenção do poder politico local, com as presenças de Joaquim Couto e José Pedro Machado, respetivamente Presidente e vereador do Município Tirsense, Roberto Figueiredo, autarca de São Tomé de Negrelos, Andreia Neto, deputada à Assembleia da Republica, bem como de Henrique Pinheiro Machado, sócio honorário da coletividade negrelense.

A atual direção da A.R.N. preparou uma Festa musical, com três jovens artistas da região a mostrarem o seu talento em palco.

A afinação harmoniosa de Inês Coutinho, o vozeirão de Rute Lopes e o dom natural e humorístico de Filipa Martins brilharam na noite fria desta celebração, que teve a Beleza de Alexandra Silva na apresentação, que durante o certame recordou momentos históricos desta coletividade.

Para alem dos momentos musicais que muito agradaram ao publico presente, houve ainda tempo para a entrega de lembranças alusivas à efeméride a algumas da individualidades presentes, com a particularidade de vermos Roberto Figueiredo a fazer a entrega a Henrique Pinheiro Machado, dois nomes incontornáveis desta casa e que por momentos puseram as divergências de lado em prol da mesma.

A Câmara Municipal também agraciou a associação, e o certame terminou da melhor maneira com fogo de artificio e o respetivo corte do bolo.

No final, e apesar do muito trabalho, os responsáveis diretivos estavam satisfeitos e afirmaram que este é um certame a repetir.