HOME Desporto
Aves vence e aumenta vantagem para os seus perseguidores

img_770x433$2016_12_10_18_39_35_1195482O CD Aves, SAD recebeu e venceu na tarde de ontem o Vitória SC B, por 1-0, no encontro a contar para a 23.ª jornada da Ledman LigaPro e reforçou o segundo lugar, estando mais próximo do líder Portimonense.
O golo assinado por Guedes apareceu aos 55’. O avançado finalizou um remate cruzado e de primeira surgido num contra-ataque rápido.
A equipa da casa tomou conta do jogo assim que soou o apito inicial e nos primeiros 20 minutos dispôs de várias situações de perigo que não foram convertidas em golo graças a algum mérito do guardião do Vimaranense.
O Vitória SC B raramente conseguiu sair do meio-campo, tal a pressão imposta pela equipa avense que se mostrou demolidora.
O primeiro sinal de perigo começou com um cabeceamento de Pedró, após cruzamento de Guedes, a que Miguel Oliveira se opôs com uma defesa difícil, logo nos primeiros minutos.
O mesmo Pedró – que fez um jogo de sonho – atirou ao poste esquerdo da baliza adversária poucos minutos depois, dando sequência ao grande domínio que o Desportivo exerceu através de um futebol rápido, mostrando superioridade no meio-campo.
No entanto, os visitantes conseguiram manter o nulo até ao intervalo. Na segunda parte, o Vitória de Guimarães B cresceu e já foi capaz de chegar até à grande área avense.
O golo, há muito tempo procurado e merecido, surgiu aos 55 minutos, por Guedes, e após uma recuperação de bola ainda no meio-campo vimaranense. Balogun serviu Tarcísio e este deu para Guedes, que finalizou a jogada com um remate colocado, fazendo assim o 1-0.
Após a alteração no marcador, o Vitória de Guimarães B subiu de rendimento, ganhou confiança e só a partir desse período começou a incomodar, no entanto, sem grande perigo.
Já nos descontos, João Correia, num movimento isolado, rematou com algum perigo, mas encontrou Quim pelo caminho.
O treinador vimaranense afirmou que o empate se ajustava melhor como resultado final; afirmação com a qual Ivo Vieira discordou: “Julgo que a equipa que faz mais golos é aquela que merece ganhar. Na primeira parte do jogo, o Aves foi nitidamente melhor. Em 30 minutos tivemos quatro ou cinco situações de perigo e podíamos ter matado o jogo logo no primeiro período. O ‘Vitória’ chegou perto da nossa baliza por uma ou duas vezes. Na segunda parte, o adversário conseguiu equilibrar porque nós marcamos o golo no início e é normal que a equipa que se encontra em desvantagem queira procurar o empate. Foi o que o ‘Vitória’ fez. Sabíamos que íamos ter dificuldades. Esta é uma equipa jovem e com qualidade. Tentamos impor o nosso jogo. Fizemos aquilo que nos competia: não só ganhar, mas jogar bem”.

Fonte: cdaves.pt

Comentários