Sociedade
“Tantos livros, tão pouco tempo”: Workshop na Biblioteca Municipal

CMST_FLYER_WOKSHOP_livros_1_980_2500“Tantos livros, tão pouco tempo” é o tema do workshop que terá lugar nos dias 18 de janeiro e 15 de fevereiro, na Biblioteca Municipal. O passado, o presente e o futuro do livro e da literatura, com base nas palavras de Almada Negreiros, são o mote para esta formação gratuita, dirigida não só a professores mas ao público em geral.

“Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar, senão… estou perdido”.

É sob o mote das palavras de José de Almada Negreiros que a Biblioteca Municipal promove o workshop “Tantos livros, tão pouco tempo”. Em dose dupla, a iniciativa terá lugar nos dias 18 de janeiro e 15 de fevereiro, entre as 14h00 e as 17h30.

Este encontro incita a uma conversa em torno da edição para a infância, e não só, em Portugal e no mundo. Com recurso a exemplos práticos, e às vivências e experiências de cada um, estará em debate o passado, presente e futuro do livro e da literatura.

“Tantos livros, tão pouco tempo” destina-se a professores, bibliotecários, profissionais das áreas humanísticas e ao público em geral. A entrada é gratuita, sujeita a marcação prévia.