Cultura
O Principezinho em exibição no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

topo-principezinhoPromovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a iniciativa “Atividades em Família-Pais e Filhos” volta a trazer uma grande obra cinematográfica ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. O Principezinho, com realização de Mark Osborne, é o filme em destaque no próximo dia 14 de janeiro, pelas 16h00. A entrada é gratuita.

A obra intemporal de Antóine Saint-Exupéry, retratada em filme pelo realizador Mark Osborne, é o destaque cinematográfico de mais uma iniciativa “Atividades em Família-Pais e Filhos”, promovida pela Câmara Municipal. “O Principezinho” estará em exibição no próximo dia 14 de janeiro, pelas 14h00, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

O filme retrata a história de uma menina que vive com a sua mãe, de tal forma obcecada com o futuro da filha que tem tudo delineado para cada hora de vida da criança. Os testes de admissão para um colégio muito conceituado são a grande preocupação do momento e nada, nem ninguém, parece demovê-la dos planos. Para ela, nada pode ser deixado ao acaso.

Um certo dia, a pequena conhece o vizinho da casa ao lado, que lhe envia um desenho num pequeno avião de papel. Esse homem, que em tempos fora aviador, conta-lhe histórias das suas viagens e de como conheceu, em pleno deserto, um principezinho louro que lhe disse viver no asteróide B612. Com este novo amigo, a menina vai conhecer uma história de amizade que a mudará para sempre.

A iniciativa destina-se a crianças com idade superior a 6 anos, acompanhadas por familiares.

A entrada é gratuita.