HOME Desporto
Empate nos descontos (2-2) tira Paços da Taça da Liga

vitoria_pferreira_tacaliga3O FC Paços de Ferreira está fora do apuramento para as meia-finais da Taça da Liga, após o empate (2-2) concedido no Estádio do Vitória SC. Os Castores estiveram a vencer por 2-0, mas consentiram a igualdade já em período de descontos.
Apesar da desilusão que este empate trouxe, o encontro deixou muitos aspetos positivos para futuro. Desde logo por ter interrompido uma série de jogos negativos e sem marcar na condição de visitante, uma situação que a equipa fez por alterar desde o apito inicial. Vasco Seabra colocou em campo alguns atletas com menos tempo de jogo até ao momento e todos revelaram uma participação interessante na partida, demonstrando que há mais opções no grupo. Fruto dessa entrada forte chegou o golo pacense, aos 18 minutos. Gleison ganhou uma bola na área e rematou forte para o fundo das redes, um golo que se justificava para os Castores. A equipa revelou personalidade até ao intervalo, perante um Vitória que não incomodou Mário Felgueiras.
A segunda parte começou com novo golo pacense. Canto batido na esquerda do ataque e Mateus ao segundo poste a cabecear para a baliza, fazendo o 0-2. O Vitória teve então que arriscar e Pedro Martins colocou em campo Soares e Hurtado, mudando a tendência do jogo. A equipa vimaranense passou a lançar direto para o ataque e a defensiva dos Castores ficou com trabalho redobrado. Seria, no entanto, na sequência de um pontapé de canto (59′) que Teixeira reduziu para 1-2. O golo deu novo ânimo a equipa da «casa» e Vasco Seabra tentou equilibrar o meio-campo. O Paços teve algumas boas situações de contra-ataque, onde poderia ter feito mais golos, mas não o conseguiu. Já em período de descontos Bruno Santos viu o segundo cartão amarelo e, na sequência da falta na lateral da área, a bola sobrou para Zungu, que estabeleceu o 2-2 final.
A igualdade não serviu ao Paços, que tudo fez para continuar na prova, mas o jogo deixou muitas indicações positivas para análise.
O derradeiro encontro da Fase de Grupos decorrerá na próxima terça-feira (10 de janeiro) no Estádio Capital do Móvel, entre Castores e FC Vizela.

Estádio: Afonso Henriques

Árbitro
: Hélder Malheiro (Lisboa), auxiliado por André Campos e João Jacob.
Disciplina: Cartão Amarelo: Minhoca (39′), Mateus (73′); Soares (86′). Duplo Amarelo: Bruno Santos (43′ e 90’+1)

VITÓRIA SC: Miguel Silva; Franci (João Aurélio, 12′), Prince, Moreno e Rúben Ferreira; Joseph; Zungu e Tozé (Hurtado, 55′); Raphinha (Soares, 55′), Teixeira e Marega.
Não utilizados: Douglas; Paulo Henrique, Alex e Xande Silva.
Treinador: Pedro Martins

FC PAÇOS DE FERREIRA: Mário Felgueiras; Francisco Afonso, Pedro Monteiro, Miguel Vieira e Bruno Santos; Mateus (André Sousa, 85′), Pedrinho (Marco Baixinho, 72′) e Vasco Rocha; Minhoca, Gleison e Ivo Rodrigues (Welthon, 62′).
Não utilizados: João Pinho, Filipe Ferreira, Christian e Tang Shi.
Treinador: Vasco Seabra

Ao intervalo
: 0-1

Resultado Final
: 2-2

Marcadores0-1 Gleison (18′); 0-2 Mateus (48′); 1-2 Teixeira (59′); 2-2 Zungu (90’+2).

Comentários