Cultura
Escritora pacense lançou “A Melodia da minha Alma”

15781136_1284265904973200_4387189139801304274_nO Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, presidiu na noite de 30 de dezembro, ao lançamento de “A Melodia da minha Alma”, primeiro livro da escritora pacense Joana Brito, sendo a última iniciativa do Ano Municipal da Juventude, instituído por este Executivo Municipal.

O evento decorreu na Gaveta, espaço cultural junto ao Parque Urbano de Paços de Ferreira.

Ao longo de 2016, o Executivo Municipal promoveu e apoiou o lançamento de vários livros de novos jovens escritores pacenses, entre os quais a irmã de Joana, Letícia Brito, e Micaela Jorge, que assumiu o comissariado do Ano Municipal da Igualdade, que se inicia em Janeiro.

Sinopse:
A Melodia da Minha Alma é uma compilação de vários textos – desde a prosa à poesia, crónicas e pensamentos, cartas e devaneios – envoltos em sentimentos. A autora denota um fascínio particular em escrever sobre o amor e a solidão. Esta coletânea mistura vivências pessoais da própria autora, bem como, histórias meramente fictícias. A prosa-poética soa – exatamente como o nome da obra – como melodia para os ouvidos do leitor. A simplicidade e emoção que coloca em cada palavra são fruto da paixão com que se mantém agarrada à vida e funcionam como injeções fortes de emoções para o leitor.