Cultura
Rancho de Monte Córdova volta a participar no Cantar de Reis promovido pelo Município

No total, 13 grupos etnográficos e ranchos folclóricos vão marcar as celebrações do Dia de Reis, em Santo Tirso, entre 6 e 8 de janeiro. À semelhança do ano transato , a Câmara Municipal volta a descentralizar a iniciativa e leva os concertos até ao Centro Cultural de Vila das Aves, local que vai receber os grupos e os ranchos no dia 6 de janeiro, a partir das 21h00.

cmst_cantarreis_cartaz-1_1_1280_720Como vem sendo hábito, vários ranchos folclóricos e grupos etnográficos do concelho, devidamente trajados, interpretam cantares de Natal, numa iniciativa que pretende perpetuar uma tradição muito enraizada em Santo Tirso.

As celebrações do dia de Reis vão começar na sexta-feira dia 6de janeiro, pelas 21h00, com o Centro Cultural de Vila das Aves a acolher o Grupo Etnográfico das Aves, Grupo Folclórico de S. Martinho do Campo e Rancho Santo André de Sobrado e o Rancho Folclórico de S. Salvador de Monte Córdova.

Já no sábado, 7 de janeiro, também pelas 21h00, o átrio da Câmara Municipal recebe o Rancho Etnográfico de Santa Maria de Negrelos, Rancho Folclórico de S. Mamede de Negrelos, Grupo Etnográfico de S. Paio de Guimarei e Rancho Folclórico de S. Tiago de Rebordões.

Por fim, domingo, 9 de janeiro, pelas 15h00, atuam no átrio da Câmara Municipal, o Rancho Folclórico Rosas de S. Miguel de Vilarinho, Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida, Rancho Folclórico de Santa Eulália de Lamelas, Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz e Grupo Folclórico de Santa Cristina do Couto.