Sociedade
Instituições de Solidariedade Social do concelho em destaque no “Amostra”

posto_de_turismo_3_1_1280_720De 16 a 30 de dezembro, o programa “Amostra” traz à Loja Interativa de Turismo algumas Instituições de Solidariedade Social do concelho. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, dará destaque a uma mostra de tapetes artesanais elaborados pelos alunos das diferentes instituições.

“Tapetes que podem ser prendas, prendas que podem ser um regalo para o olhar”. Em época natalícia, o programa “Amostra” apresenta os trabalhos artesanais realizados pelos utentes de algumas Instituições de Solidariedade Social de Santo Tirso. De 16 a 30 de dezembro, uma mostra de tapetes confecionados manualmente estará aberta ao público, na Loja Interativa de Turismo.

Entre as instituições participantes estarão a Casa de Acolhimento Sol Nascente, de Monte Córdova; o Centro Social de São Rosendo, de Santo Tirso; o Centro Social de Burgães; a Irmandade da Santa Casa do Misericórdia de Santo Tirso; a Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova; a Associação de Solidariedade Social de São Martinho, de São Martinho do Campo e a Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente-CAID.

As instituições participantes terão cinco tapetes em exposição e 13 para venda. A Loja Interativa de Turismo estará encerrada no dia 24 de dezembro.

A entrada é gratuita.