Atualidade
Práticas sustentáveis em Santo Tirso são exemplo pelo nono ano consecutivo

ecoxxi_cerimonia-1Santo Tirso é mais uma vez exemplo no que toca a “medidas verdes”. O concelho recebeu, pelo nono ano consecutivo, o Galardão Município ECOXXI, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa com vista à premiação das boas práticas de desenvolvimento sustentável nos municípios portugueses.

Santo Tirso foi um dos municípios premiados com o Galardão Município ECOXXI 2016, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa. A cerimónia decorreu no passado dia 25 de novembro, em Coimbra, e premiou as boas práticas de desenvolvimento sustentável nos municípios portugueses.

As “medidas verdes” no concelho de Santo Tirso valeram à Câmara a atribuição deste galardão, pelo nono ano consecutivo. Santo Tirso obteve a pontuação de 79% no total de 21 indicadores de sustentabilidade analisados, destacando-se nos indicadores “Cooperação com a Sociedade Civil” e “Qualidade do Ar e Informação ao Público”, onde alcançou a melhor pontuação entre todos os participantes.

Outros indicadores onde Santo Tirso ficou entre os cinco primeiros lugares foram a “Certificação em Sistemas de Gestão de Qualidade”, “Ordenamento do Território e Ambiente Urbano” e “Mobilidade Sustentável”.