Desporto
Futebol – Tirsense confirma credenciais e vence derby concelhio

Este domingo foi dia de derby concelhio, na ronda inaugural da Divisão de Elite pro Nacional da Associação de Futebol do Porto.

Com o Municipal das Agras a rebentar pelas costuras, estiveram frente a frente os dois representantes do município de Santo Tirso, Futebol Clube Vilarinho e Futebol Clube Tirsense.

Numa partida típica de início de temporada, foi a turma da casa que entrou no encontro mais afoita e logo na primeira jogada do encontro introduziu a bola na baliza do gigante Cristian, no entanto o lance acabaria por ser anulado por alegado fora de jogo.

A contenda esteve equilibrada, até que ao cair do pano da primeira metade da partida os jesuítas benificiaram de uma grande penalidade, que o guardião Vilarinhense Ricardo parou com grande estilo. No entanto o esforço foi em vão pois no lance seguinte o Tirsense chegou ao golo por intermédio de Fábio Rodrigo, abrindo p ativo e levando a turma de Santo Tirso a vencer para o descanço.

No reatamento o Tirsense entrou tranquilo, enquanto os vilarinhenses jogavam mais com o coração que com a cabeça. De forma natural os jesuítas apliaram a vantagem, com Marco André e o menino Martins a fixarem o resultado em 0-3.

O Titsense foi um justo vencedor, no entanto pelo esforço demonstrado os vilarinhenses mereciam o tento de honra.

Comentários