Cultura
Reguenga celebra Nossa Senhora das Dores este fim de semana

Estão de regresso nos próximos dias 31 de agosto e 1 de setembro as tradicionais festividades em honra de Nossa senhora das dores na freguesia da Reguenga.

A edição deste ano volta a apresentar um vasto programa festivo, que mais uma vez alia a vertente religiosa à vertente cultural.

No sábado , logo pelas 8 horas da manhã, o Grupo de Bombos da Reguenga percorrem a freguesia anunciando o inicio das celebrações. À noite será celebrada uma eucaristia em honra de Nossa Senhora das Dores, com inicio às 20h30, seguida de Procissão de Velas do Calvário até à Igreja. Às 22horas sobe ao palco a Banda Pontas Soltas, sendo que de seguida haverá uma grandiosa sessão de fogo-de-artifício. A noite termina com a atuação do Rancho Folclórico Santa Maria da Reguenga.

No domingo, a alvorada é dada pelas 7 horas, sendo que uma hora mais tarde a Banda da Sociedade Filarmónica Vizelense parte em desfile desde a Ponte até à Capela, onde às 11 horas será celebrada mais uma eucaristia em honra de Nossa Senhora das Dores.

Às 14 horas, será a Fanfarra do Agrupamento de Escuteiros de Burgães que sai em desfile desde a Ponte até à Igreja, de onde às 15h30 parte a magestosa Procissão em direção ao Calvário.

A Banda de Musica anima a tarde até às 19h00 e depois a festividades deste ano são encerradas com mais uma grandiosa sessão de pirotecnia.

Comentários