Atualidade
“Valinhas Xtreme” superou expectativas e é para repetir no próximo ano

Sorrisos, boa disposição e camaradagem, marcaram a primeira edição do “Valinhas Xtreme”, cujo desafio foi ultrapassar uma pista de obstáculos.

A iniciativa, organizada pelo Grupo de Jovens de Monte Córdova, decorreu este sábado, 17 de agosto no Arraial de Valinhas e segundo a organização superou espectativas.

“Os limpa tudo” 1º Classificados

A prova de obstáculos, cativou 45 participantes, divididos por 9 equipas, que passaram uma tarde diferente, divertiram-se e animaram o público presente, que compareceu em bom número nesta atividade. No meio de peripécias e muitos obstáculos, naturais e artificiais, a animação foi uma constante entre participantes e assistência.

Os grandes vencedores da tarde foram “Os Limpa Tudo” que ganharam um jantar no Restaurante Hortal O Cleto. Os Vingadores foram segundos classificados e ganharam um Cabaz, equanto os elementos Monte Córdova FC vão tomar o pequeno-almoço ao Refúgio Café, prémio relativo ao terceiro lugar.

“Os Vingadores” 2º classificados

No final do certame, o Jornal o Cordovense esteve à conversa com, Tânia Salgado do Grupo de Jovens de Monte Córdova, que começou por referir que esta atividade surgiu com o intuito de “angariação de verbas para custear alguns aranjos na Biblioteca Paroquial, como pinturas, uma nova porta entre outras pequenas remodelações. Para isso tivemos em funcionamento um serviço de bar”.

“Monte Córdova FC” 3º classificados

A responsável admitiu que tiveram muito trabalho a preparar a iniciativa, no entanto considera que ” apesar de alguns percalços, o que é natural, pois é a primeira vez que organizamos uma atividade desta envergadura, superou claramente as nossas espectativas.” Questionada sobre a possibilidade de repetição no próximo ano, Tânia Salgado foi peremtória, afirmando que “sim vamos repetir”.

A responsável aproveita ainda para agradecer a todos que de alguma forma ajudaram o Grupo de Jovens a realizar este evento.

No que respeita a novas iniciativas, a banca de gelados vai voltar em breve e também vai ser realizada uma Oração Taizé a 29 de novembro.

Comentários