Sociedade
Mulheres de Além Rio angariaram 985 euros para o pequeno Afonso

Uma delegação do Movimento das Mulheres de Além Rio, esteve este sábado em Monte Córdova para conhecer o pequeno Afonso e também para entregar aos seus pais, a verba anariada a 21 de junho no Salão Paroquial de Areias, na iniciativa solidária “Unidos pelo Afonso”. Iniciativa essa que contou com as atuações de artitas conhecidos, tais como, Costinha, Serafim Ferreira, bem com outros menos conhecidos mas que também deram o seu importante contributo como os Grupos de Jovens da Lama, Sequeiro e da Palmeira e ainda o jovem Ferrão.

985 euros foi o valor entregue aos pais do Afonso, que segundo os mesmos vão agora “direitinhos para uma conta bancária” aguardar para serem investidos na melhoria de saúde do pequeno Afonso.

Ao Jornal o Cordovense, as Mulheres de Além Rio afirmaram que se sentiam de “coração cheio” por poderem de alguma forma contribuir para a melhoria da qualidade de vida do Afonso.

O Afonso, é um menino com 3 anos, residente em Monte Córdova e que sofre de uma doença neurológica degenerativa grave, designada leucodistrofia metacromática.

As Mulheres de Além Rio, são um movimento formado por senhoras das freguesias de Areias, Lama, Palmeira e Sequeirô, que ao longo do ano abraçam várias causas sociais.