Desporto
A.R. Negrelos assegura premanência na Divisão de Honra da A.F. Porto

Foi preciso esperar pela derradeira jornada, do longo e penoso campeonato, mas mesmo assim a equipa de Futsal da Associação Recreativa de Negrelos, assegurou a premanência na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

Aos Negrelenses, bastava pontuar na receção aos gaienses do Jaca Futebol Clube, mas os comandados de Raul Pinheiro realizaram uma boa exbição e bateram o seu oponente por 3-1, garantindo assim a manutenção, com Rochinha (2) e Fernando Sá a serem os marcadores de serviço.

Durante a semana Raul Pinheiro, técnico da formação de São Tomé de Negrelos utilizou o Jornal o Cordovense para pedir o apoio da freguesia neste encontro decisivo, no entanto os negrelenses fizeram ouvidos de mercador às palavras do timoneiro e mais uma vez a mais representativa equipa da Freguesia jogou no seu reduto perante um cenário desolador e infelizmente já habitual, ou seja, com menos publico que o seu adversário. Sem duvida estes altetas, equipa técnica e principalmente a estrutura liderada por Carlos Martins e Lininho Pinto que fazem “das tripas coração” para conseguir as verbas necessarias para manter ativa esta modalidade, mereciam outra atenção por parte da população de São Tomé de Negrelos. Mas o que conta são os que estiveram presentes, foram e são sempre poucos, mas bons e desta vez tiveram uma ajuda especial, o autarca local Roberto Figueiredo e o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, marcaram presença e deram o seu apoio neste momento decisivo. O novo edil tirsense, puxou pela equipa da casa, vibrou com os golos e ainda tentou ajudar mister o mister Raul Pinheiro a dar a tática. Sem duvida uma lufada de ar fresco, na forma de olhar para o trabalho desenvolvido pelas associações.

Comentários