Cultura
Santo Tirso com nove dias da festa para celebrar S. Bento

São Bento, a maior festa concelho de Santo Tirso, está a chegar e traz um programa eclético que inclui nove dias de festa com um programa recheado e diversificado com inúmeras iniciativas, entre desfiles, cortejos, concertos e espetáculos.

As festas arrancam no dia 6 de julho e termimam a 14 com um programa que inclui a Praça Colorida, o Há Baile no Largo, o Arraial dos Carvalhais e os já habituais espetáculos de música.

Conon Osíris é o nome sonante deste ano e sobe ao palco na noite de 10 de julho, onde também atua o tirsense Dan Riverman. Zé Amaro (dia 11), Deeejay Telio (dia 12), GNR (dia 13) e a Fadista Fábia Rebordão (dia 14), completam o leque de cabeças de cartaz.

Mas a edição de 2019 traz novidades, como a iluminação do Mosteiro de São Bento, um sambódromo junto à Câmara Municipal e a passagem do fogo de artifício para a zona do Museu Internacional de escultura Contemporânea (MIEC).

A apresentação destas festividades decorreu esta quarta-feira no MIEC, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, do vereador, Tiago Araújo, bem como do pároco Luis Mateus.