Cultura
Kalakan e Luís Peixoto atuam no Centro Interpretativo Monte Padrão

CONCERTO CELEBRA SOLSTÍCIO DE VERÃO

O tradicional concerto que celebra o Solstício de Verão volta ao Centro Interpretativo do Monte Padrão na noite de 21 de junho. Este ano, para assinalar a chegada da nova estação a proposta é um concerto dos Kalakan e Luís Peixoto.

Para assinalar a entrada na nova estação, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove um “Concerto Solstício de Verão”. No dia 21 de junho, pelas 21h30, o Centro Interpretativo do Monte Padrão recebe os Kalakan e Luís Peixoto, para uma surpreendente noite de música.

A banda basca, Kalakan, junta três cantores e percussionistas, Pierre, Xan e Jamixel, que se dedicam à música baseada nas tradições da região dando-lhes uma abordagem minimalista e apostando na simplicidade de comunicação com o público.

Em concerto, apresentam-se em colaboração com o português Luís Peixoto, mestre das cordas tradicionais como o cavaquinho, a guitarra ou o bandolim. O músico conta com vários primeiros lugares discográficos internacionais e já dividiu o palco com nomes como Sérgio Godinho, Ana Bacalhau, Celina Piedade, Kepa Junkera, Uxia Senlle, entre outros.

A entrada é gratuita e aberta a toda a população.

Comentários