Atualidade
Alberto Costa é o novo presidente da Câmara Municipal


Em face da renúncia ao cargo do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, com efeitos imediatos a partir de 2 de junho de 2019, a Câmara Municipal de Santo Tirso informa:

1.      Alberto Costa, vice-presidente da Câmara Municipal e número dois da lista maioritariamente sufragada nas Eleições Autárquicas de 2017, assume, conforme decorre dos termos da lei, as funções de presidente a partir de hoje, dia 3 de junho de 2019.

2.      Também de harmonia com a lei, o número sete da lista mais votada nas Eleições Autárquicas, Nuno Linhares, será convocado para preencher o lugar deixado vago no executivo municipal.

3.      O executivo municipal está, de pleno direito, a cumprir o mandato que a população de Santo Tirso lhe atribuiu e decidido a concretizar o programa político que apresentou quando tomou posse.

4.      O novo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, assume o cargo com grande sentido de responsabilidade, consciente de que nos próximos dois anos e meio de mandato será necessário continuar a trabalhar e a desenvolver o projeto político que a população de Santo Tirso sufragou.

Concluindo, o trabalho da Câmara Municipal de Santo Tirso vai continuar a decorrer dentro da normalidade, dando seguimento aos vários projetos que estão em curso e que visam aumentar a qualidade de vida da população. “Estou totalmente empenhado e motivado para cumprir com os objetivos para os quais este executivo camarário foi eleito. Há obras em curso, projetos prontos para serem lançados e muitas medidas que pretendem beneficiar os nossos munícipes. Queremos manter a confiança de quem nos elegeu e, para isso, há total dedicação e comprometimento do executivo que agora passo a liderar”, realça Alberto Costa.

Alberto Costa é licenciado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISCET-Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, tendo ainda uma pós-graduação em Gestão de Proteção e Socorro e um mestrado em Trabalho Social e Intervenção Socioeducativa.

Em termos profissionais, foi segundo Comandante Operacional Distrital do Porto na Autoridade Nacional de Proteção Civil. Foi eleito, em 2013, vereador nas listas do PS à Câmara Municipal de Santo Tirso, ano em que também assumiu a presidência da direção da CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente. Em 2017, foi reeleito e passou a assumir o cargo de vice-presidente da Câmara de Santo Tirso, tendo ficado responsável pelos pelouros como a Inovação, Dinamização Económica e Internacionalização (Invest Santo Tirso) e a Mobilidade