Atualidade
Monte Córdova vai estar em movimento a 1 de junho

Decorre no próximo dia 1 de junho a atividade “Monte Córdova em Movimento”, uma iniciativa da Junta de Freguesia, que acontece pela primeira vez. São várias as atividades ao longo do dia, com destaque para um Rally Paper.

Um Rally Papper é um passeio de descoberta e alguma aventura, que se desenrola num território com determinada temática com o objetivo de conhecer essa região nos seus aspectos patrimoniais e pitorescos. Uma das importantes componentes desta atividade é o contacto com as populações, perguntando sobre assuntos locais ou curiosidades e criando laços de animação nos espaços percorridos. O percurso é desvendado por um questionário com perguntas, pistas, charadas e problemas a resolver. Neste caso concreto a junta cordovense com esta organização visa dar a conhecer aos participantes as inumeras associações da freguesia.

As inscrições estão abertas, sendo gratuitas e limitadas, podendo ser efetuadas até 29 de maio, na Junta de Freguesia ou na página oficial no Facebook. As equipas podem ser constituídas no mínimo 2 pessoas e no máximo 5 pessoas. Haverá prémios paras os 3 primeiros lugares e para a equipa com o transporte mais original.

Mas as atividades não se ficam por aqui, haverá um almoço convivio na sede da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Cabanas, Insuflaveis para as crianças, que nesta data celebram o seu Dia Mundial. A animação musical também não poderia faltar num evento destaenvergadura e vai estar a cargo do Trio Lagoa e do Dj Marco Torres, na Devesa do Valdorigo, sendo que irá funcionar no local um serviço de bar.

Comentários