Cultura
Câmera promove Concerto da Primavera

INICIATIVA TEM LUGAR SÁBADO, PELAS 21H30, NO CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILAS AS AVES

No próximo sábado, dia 18, pelas 21h30, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe o já tradicional concerto de Primavera. Um espetáculo que conta com o Grupo Coral e a Oficina de Música de Vila das Aves como protagonistas.

Música clássica, pop, popular, internacional e portuguesa são alguns dos ingredientes que irão integrar o concerto de celebração da primavera que acontece já este sábado no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, com atuação do Grupo Coral e da Oficina de Música de Vila das Aves.

Formado nos anos 70, o Grupo Coral de Vila das Aves tem aliado à sua matriz de animador da liturgia a dimensão cultural, interpretando obras polifónicas de reportório sacro e profano. Em 1984 assumiu a responsabilidade de assegurar o funcionamento de uma Escola de Música para a instrução básica da população. A Oficina de Musica funciona hoje com as classes de piano, guitarra clássica, violino, flauta transversal, flauta de bisel, canto e bateria.

Os dois proporcionarão, assim, um serão recheado com o medley musical da oficina e a interpretação, por parte do Grupo Coral, de temas como “Morte que mataste lira”, “Ó Rosa formosa”, “a Rianxeira” e “Cantares”.

A entrada é gratuita.