Desporto
Pais de Santa Luzia dinamizam Aulas de Zumba

Todos os domingos de manhã, desde que, esteja bom tempo, a Associação de Pais da Escola de Santa Luzia, em Monte Córdova promove Aulas de Zumba.

Este domingo pouco passava das 9h30, fomos assistir a uma dessas aulas. Os participantes não eram muitos é certo, no entanto houve muita música e não faltou, diversão e animação, numa jornada desportiva ministrada por uma profissional contratada para o efeito. Vimos uma aula muito divertida e enérgica que combinou exercícios aeróbicos e coreografias com ritmos diferenciados

Romeu Oliveira, presidente da Associação de Pais explicou ao Jornal o Cordovense que, “Estas aulas são abertas à comunidade”, mediante o pagamento simbolico de 1.50€. O presidente, aproveitou a nossa presença para deixar uma apelo à população, para que se juntem nesta atividae fisica, que para além de fazer bem ao corpo também faz bem à mente.

Noutro âmbito, a associação está já a preparar a Festa e final do ano letivo, que acontecerá no próximo dia 14 de junho, cujo programa está a ser ultimado e que em breve iremos revelar .

As aulas de zumba conjugam dança, treinamento físico e diversão numa forma diferente de fazer exercícios. Conheça quais são os benefícios da prática, e como ela pode influenciar tanto o aspecto físico quanto opsicológico.

Benefícios das Aulas de Zumba para seu corpo

A dança traz muitos resultados positivos para o corpo, pois funciona como um antidepressivo natural ao proporcionar bem-estar físico. A dança em conjunto aos movimentos aeróbicos é ainda melhor, pois exige coordenação e isso ajuda a eliminar todas as energias negativas que prendemos nas tensões do nosso corpo. É nesse contexto que vamos destacar os benefícios da prática de zumba mais notáveis para o nosso corpo.

Elimina a gordura corporal

Com a pratica do zumba, queimam-se uma média de 800 calorias em cada aula. Quando os praticante conseguem aumentar o ritmo cardíaco acima da capacidade normal, estão-se a divertir enquanto queimam calorias ao mesmo tempo.

Fortalece o sistema cardiovascular

Seja qual for o tipo de dança praticado, trata-se de um exercício cardiovascular. Isso quer dizer que vários órgãos do corpo entram em movimento e participam da malhação. Dançar exige o trabalho do coração, dos pulmões e do sistema circulatório em geral. Ao ter um bem-estar cardíaco, reduzimos os níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose no sangue.

Associação de Pais da Escola de Santa Luzia

APOIOS: