Atualidade
Caminhada Noturna vai percorrer Quintas e Parques de Santo Tirso

O Município de Santo Tirso promove, a 18 de maio, mais uma caminhada pelos percursos pedestres do concelho. A Caminhada do Maio é a primeira que se irá realizar à noite e irá percorrer o Percurso 8 – Quintas e parques, ao longo de 9,2 quilómetros. A partida será dada às 21h00 da Praça 25 de Abril.

Inserida no programa de Percursos Pedestres da responsabilidade da Câmara Municipal de Santo Tirso, a Caminhada do Maio está aberta à participação da população em geral e pretende dinamizar a prática da atividade física e a criação de hábitos de vida ativa e saudável.

Dia 18 de Maio realiza-se, assim, a primeira caminhada noturna que dará a oportunidade aos participantes de percorrerem os parques urbanos da cidade, tendo como referência o rio Ave. Passando por Santo Tirso e Burgães, o percurso tem como pontos principais o Mosteiro de S. Bento, os parques D. Maria II, Urbano Sara Moreira, Ribeiro do Matadouro e o fontanário dos cãezinhos.

O ponto de encontro está marcado para as 20h45 na Câmara Municipal e a partida será dada 15 minutos depois. O percurso é de dificuldade média e o regresso à Câmara Municipal está previsto para a meia noite.

A inscrição é obrigatória e pode ser feita até 14 de maio em http://caminhadas.santotirso.pt/inscricao.php. Às primeiras 200 inscrições será oferecida uma lanterna frontal que pode ser levantada no Pavilhão Municipal no dia anterior à caminhada, dia 17.