Atualidade
Câmara promover segundo simpósio “Criança Família e Escola”

CONFERÊNCIA MAGISTRAL, COM O NEUROPEDIATRA NUNO LOBO ANTUNES, TEM LUGAR PELAS 18H00

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, esta sexta-feira, o segundo Simpósio “Criança Família e Escola”. A iniciativa conta com a participação do neuropediatra Nuno Lobo Antunes.

Com o objetivo de debater métodos pedagógicos e estratégias para combater o insucesso escolar, a Câmara de Santo Tirso promove, dia 3 de maio, a segunda edição do Simpósio “Família, Criança e Escola”. Durante um dia,profissionais das áreas da saúde e da educação vão refletir, em conjunto, sobre métodos de aprendizagem de crianças e jovens adultos.

No total, mais de doze oradores vão debruçar-se sobre três grandes temas: “Emoções: O Lugar Entre os Acontecimentos de Vida e as Perturbações”, “Perturbação do espectro do autismo: mudam-se os tempos, mantêm-se as vontades?” e “Dificuldades de aprendizagem: o DIS que disse!”.

O simpósio decorre na Fábrica de Santo Thyrso, entre as 9h00 e as 19h30. O programa termina com a Conferência Magistral, uma conversa com o neuropediatra Nuno Lobo Antunes sobre perturbações do neurodesenvolvimento, conduzida pelo presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, que terá lugar pelas 18h00.