Cultura
Rancho de Monte Córdova promoveu mais uma Festa da Primavera

Está dado o arranque das iniciativas culturais e recreativas na Freguesia de Monte Córdova. Mais uma vez, esse início das atividades foi promovido pelo Rancho Folclórico São Salvador de Monte Córdova, que este domingo, 28 de abril dinamizou mas uma edição da Festa da Primavera.

A iniciativa decorreu no Largo Monsenhor Moreira Neto, tendo como pano de fundo a Igreja Paroquial. Este ano e ao contrário das edições anteriores com bom tempo e claro com uma moldura humana consideravel.

Para além do Rancho cordovense, associaram-se a esta atividade, o Rancho Folclórico São Pedro de Roriz e Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida, num evento que contou com as presencas de, Tiago Araújo, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santo Tirso, Andreia Correia, presidente da Junta de Freguesia de Monte Córdova e Manuel Torres, pároco local.

Esta Festa da Primavera teve início, pouco depois das 15 horas, com um pequeno desfile etnográfico e apresentação dos grupos convidados, seguindo-se os discursos da praxe por parte das entidades presentes, momento, onde Anselmo Costa, presidente do Rancho anfitrião, fez questão de lembrar duas pessoas que já não estão entre nós, mas que sempre apoiaram a coletividade, o saudouso Luis Silva, apresentador das iniciativas promovidas pelo rancho e o Senhor Camões técnico de som. Seguidamente foram enregues lembranças aos convidados e deu-se inicio ao espetaculo proprocionado pelos três ranchos do concelho.

Entretanto já há data para o Festival anual no nosso rancho, que este ano será no dia 28 de Julho.