Desporto
João Correia ascende à 4ª posição do ranking mundial

João Correia estabelece novo recorde pessoal

João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, estabelece novo recorde pessoal, que o deixa na 4ª posição do Ranking Mundial.

O atleta do Maratona Clube de Portugal, volta a confirmar os mínimos de acesso aos Jogos Paralímpicos, Tóquio 2020 eMundiais de Atletismo, Dubai 2019, nos 100 metros (classe T51), com o registo de 23,79 segundos, após a participação na prova extra do Atleta Completo Regional, competição realizada sábado, no Complexo Desportivo de Lousada.

João Correia, atleta natural de Santo Tirso, afirma que “Esta marca espelha o trabalho que tem vindo a ser realizado, sem nunca saltar etapas. Sinto que estamos no bom caminho, com os resultados a aparecem de forma natural, o que ajuda a elevar os níveis de autoconfiança, para as próximas competições.”, finaliza.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 18 anos de carreira e mais de 67 participações em provas nacionais e internacionais. Em agosto de 2018, foi alvo de uma delicada cirurgia à cervical, tendo regressado às competições em janeiro de 2019.

Comentários