Geral
Passe único já pode ser adquirido no espaço do munícipe

A PARTIR DE AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, PELAS 9H00

Os novos passes de transporte público de passageiros em vigor na Área Metropolitana do Porto já podem ser adquiridos em Santo Tirso. A partir de amanhã, quarta-feira, os utentes podem tirar o passe único, no valor de 30 ou 40 euros, no Espaço do Munícipe, junto ao edifício da Câmara, na Praça 25 de Abril.

Com entrada em vigor a 1 de maio, o passe único pode ser adquirido no Espaço do Munícipe, de segunda a quinta-feira entre as 9h00 e as 17h30 e à sexta-feira entre as 9h00 e as 14h00. Após a aquisição do suporte físico pela primeira vez, o passe pode ser carregado nas lojas payshop ou no multibanco.

O passe único está dividido em duas modalidades. O Andante 3Z, que custa 30 euros por mês, é destinado a viagens dentro do Município de Santo Tirso, ou até três zonas contíguas. Já o Andante Metropolitano tem um custo de 40 euros e serve para viagens entre os 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, designadamente Santo Tirso, Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

A par do passe único, entra também em vigor o sistema Andante nas operadoras Arriva, Landim e Pacense, pelo que podem ser utilizados os títulos ocasionais com preços que variam entre os 1,20 euros para duas zonas contíguas e os 5,20 euros para 12 zonas contíguas. 

A taxa de descontos dos tarifários sociais continua a manter-se em vigor, agora aplicada sobre os valores da tarifa normal (30 ou 40 euros), ou seja, 25, 50 e 60 por cento de desconto para grupos específicos.

Comentários