Atualidade
320 mil euros para ampliação da rede de saneamento em Monte Córdova

EMPREITADA VEM TRIPLICAR O NÚMERO DE RAMAIS NA FREGUESIA, BENEFICIANDO CENTENAS DE FOGOS

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinalou, esta quarta-feira, a ampliação da rede de saneamento em Monte Córdova. Num investimento de 320 mil euros, a obra que faz parte de um plano global de 5 milhões, vai permitir triplicar o número de ramais na freguesia.

“A ampliação da rede de saneamento é um compromisso político prioritário. Avançámos com um investimento global de 5 milhões de euros, no início de 2018, que chega agora a Monte Córdova e vem beneficiar centenas de habitações”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, durante a visita às obras que têm conclusão prevista para maio.

O autarca destacou a importância de, concluída a obra, as pessoas fazerem as ligações à rede pública de saneamento. “A empreitada estará concluída em breve, pelo que é necessário que a população perceba a importância de fazer as respetivas ligações à rede, contribuindo dessa forma para a melhoria da qualidade de vida na freguesia, nomeadamente ao nível de proteção dos solos e dos ecossistemas”, salientou.

A intervenção, que irá permitir triplicar o número de ramais na freguesia de Monte Córdova e beneficiar centenas de fogos, estende-se às ruas de Santa Luzia e Albino Sousa Cruz, à Travessa Santa Maria, à Rua 25 de Abril, ruas do Cruzeiro e da Cruz, passando ainda pela Rua Escura, Rua da Fundação, Rua das Escolas, Rua Fonte da Aldeia, Rua Regueiras e parte da Rua Luís de Camões.

A ampliação da rede de saneamento em Monte Córdova corresponde a um investimento de 320 mil euros e é parte de um plano global de 5 milhões de euros, em curso desde o início de 2018, que abrange 17 localidades do concelho e mais de 10 500 fogos.

Quem também esteve presente nesta visita de trabalho, foi o executivo da Junta de Freguesia de Monte Córdova liderado por Andreia Correia. A autarca cordovense começou ppor afirmar à comunicação social que esta empreitada era “um desejo muito antigo por parte da população e por parte de vários executivos de junta”, salintando ainda que esta “é uma primeira fase que é ainda apenas o início do muito que há para fazer em Monte Córdova”, afirmando que até finais de maio, a mesma fica concluída “com a pavimentação das ruas agora intervencionadas, estando já na sua posse o projeto para fases posteriores de ampliação da rede de saneamento na freguesia”.