Desporto
Armindo Araújo vence Rali de Santo Tirso

LUÍS DELGADO FOI O MELHOR NO CAMPEONATO NORTE DE RALI

Armindo Araújo e Luís Ramalho, ao volante do Hyundai I20 R5, foram os grandes vencedores do Rali de Santo Tirso. A dupla, campeã nacional de rali, ganhou todas as provas especiais de classificação, alcançando o primeiro lugar da geral.

No final da prova, Armindo Araújo, a correr pela primeira vez em casa, mostrou-se orgulhoso pela conquista. “Foi a primeira vez que um piloto tirsense ganhou o Rali de Santo Tirso, é muito importante para mim, é um dia muito feliz”, garantiu em declaração aos jornalistas.

Já na classificação para o Campeonato Norte de Rali, o primeiro lugar foi conquistado pela dupla Luís Delgado e André Carvalho, aos comandos do Citroen C2 S1600.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, o balanço é muito positivo. “Foi uma prova excelente sob todos os pontos de vista: participação de equipas, segurança, e número de espectadores. Penso que conseguimos proporcionar um excelente espetáculo durante os dois dias de prova e acredito que o Rali de Santo Tirso tem condições para crescer”, referiu.

Também da parte do Clube Automóvel de Santo Tirso, Carlos Guimarães deixou a intenção de, no próximo ano, “podermos tentar subir mais um escalão e ter aqui em Santo Tirso o campeonato nacional”.

Promovido pela Câmara Municipal e organizado pelo CAST – Clube Automóvel de Santo Tirso, o Rali de Santo Tirso contou com mais de 80 participantes.

Comentários